A vencedora do Miss Universo Minas Gerais participa de programa de TV

 

Fotos: Momento Bem Estar TV

Por

 

Na manhã deste sábado 03/06 a  apresentadora Jordana Bac do Momento Bem Estar da Band Minas recebeu em seu programa a modelo e Miss Universo Minas Gerais Isadora Souza  Isalu . ” No meu ponto de vista ela é inspiração para essa nova geração  e é um imenso prazer recebê-la aqui.  


A apresentadora e a miss discutiram a polêmica de que muitas pessoas pensam que o concurso é simplesmente beleza , mas que na realidade existe toda uma causa social por trás de todo esse processo de escolha das misses. Isalu falou um pouco sobre como é o universo miss. “Com certeza o universo miss é muito mais que beleza .


Ele é uma plataforma de visibilidade para voz feminina na sociedade. Pensando em causas feministas, com certeza além da beleza é levado muito em conta a personalidade da mulher, as causas que ela defende, tudo que ela apoia e com certeza uma miss é um um um exemplo,  para diversas mulheres, um exemplo podemos chegar onde quisermos e lugar de mulher é onde ela quiser.

Confira o Instagram da Isalu acessando: @isaluu

Fotos: Momento Bem Estar TV

A Miss falou também um pouco  da sua trajetória até chegar nos concursos? A forma como a oportunidade de ser a miss Ouro Preto representando a minha cidade no Miss Universo Minas Gerais.

Eu falo que é o que foi um chamado, sabe? Porque foi uma surpresa muito grande, eu fui convidada e fui aclamada como Miss Ouro Preto e convidada a representar a minha cidade no Miss Universo Minas Gerais e eu me senti muito lisonjeada com o convite e resolvi aceitar, esse desafio. 

A questão de realmente participar de concurso de beleza é uma coisa muito nova, porque esse é meu primeiro concurso de beleza.

Fotos: Momento Bem Estar TV

A mineira falou ainda como se sente representando tantas mulheres que vem passando por questionamentos raciais na nossa sociedade.


”Olha, com certeza a representatividade foi um ponto decisivo pra eu resolver embarcar, nessa aventura de ser miss Minas Gerais, eu me pegava pensando em ser um espelho para as mulheres.  Eu fui muito impactada na vitória das Zozibini  , a Miss Universo 2019 , sua africana , uma mulher maravilhosa incrível que me inspira a cada dia. 


E eu me lembro de pensar, olha, tem alguém como eu vencendo um concurso de beleza. A gente sabe que o racismo estrutural na sociedade ele tem diversos impactos, seja na autoestima de mulheres negras queria ser para as meninas da minha cidade de Ouro Preto e hoje do meu estado, Minas Gerais, o que a Zozibini  , foi pra mim. A confirmação de que podemos estar nesses espaços.

 

Fotos: Momento Bem Estar TV

Ela  fala sobre a próxima etapa que  é o Miss Universo Brasil : “Exatamente, agora eu estou indo pro Miss Universo Brasil, assim, estou me dedicando muito na preparação, fazendo aulas de passarela, de oratória, de inglês, e tenho vários apoiadores nesse processo pra chegar na minha melhor versão no Miss Brasil. 


Quem sabe, levar mais uma coroa pra casa.  E para finalizar ela falou se é ambiciosa a ponto de  alcançar voos mais altos como por exemplo  participar da etapa internacional que é o Miss Universo .


“Sim. Eu acredito que ambição seja uma palavra que muitas vezes algumas pessoas interpretam errado, e com certeza ambição é algo muito presente na minha trajetória, acredito que a ambição é uma palavra que define você ser uma pessoa que quer sempre evoluir.  


Acredito que um pouco de ambição nos move  e  com certeza já consigo me ver no Miss Universo, representando o nosso país.

Fotos: Momento Bem Estar TV

Ela falou quantas horas são por dia só se capacitando pro concurso . “Eu tranquei algumas matérias, do meu curso de Jornalismo , estou  separando um dia da semana pra conseguir ir à faculdade, na cidade vizinha da minha, então acaba que toma  um pouco mais de tempo. Claro.

 

Mas, eu estou me dedicando seis dias por semana à minha preparação pro Miss Universo Brasil, a minha semana conta com doze horas de passarela, doze horas de oratória e dez horas de inglês, além da minha dedicação aos meus projetos sociais em Ouro Preto. 


Estou sempre buscando me capacitar também sobre questões feministas, questões que atravessam mulheres e mulheres negras também, é sempre interessante a gente estudar sobre raça.  E porque é um assunto que a todo momento está em voga e é super interessante antes da gente saber falar sobre isso.

Fotos: Momento Bem Estar TV


Fotos: Momento Bem Estar TV 


Postar um comentário

Deixe o seu comentario

Postagem Anterior Próxima Postagem