Granizo Gigante e Raios Causam Devastação em cidades do Rio Grande do Sul, Veja Imagens

Cidades de Artigas e Barros Cassal enfrentam destruição em meio a tempestade implacável.

Foto: Pixabay


Cidades atingidas:

Barros Cassal
São Nicolau (RS)
Artigas, Uruguai
Santiago (RS)
São Pedro do Butiá
São Borja (RS)

Imagens e videos no final da reportagem!

Na última terça-feira, o Rio Grande do Sul foi palco de uma série de tempestades severas que trouxeram consigo uma combinação de granizo gigante e intensos raios. Conforme informação da MetSul Meteorologia os municípios de Artigas, no Uruguai, e Barros Cassal, no Norte do estado Gaúcho, foram os mais atingidos, sofrendo danos consideráveis em suas comunidades.


A cidade Uruguaia de Artigas, situada na fronteira com a localidade gaúcha de Quaraí, foi duramente castigada pela tempestade. Por volta das 20h, enormes pedras de gelo começaram a cair, causando estragos em um grande número de telhados da cidade. 


Ainda conforme a MetSul, do lado brasileiro da fronteira, o município de Barros Cassal também sofreu os efeitos implacáveis da tempestade. De acordo com informações do Jornal Serrano, a situação na cidade é crítica. Telhados foram destruídos, veículos danificados e árvores derrubadas pela força do vento. 

As autoridades locais em ambos os lados da fronteira estão mobilizando equipes de resgate e serviços de emergência para avaliar os danos e prestar assistência àqueles que foram afetados pela tempestade. A segurança da população é prioridade, e medidas de precaução estão sendo tomadas durante o período de recuperação.

Veja abaixo a imagem das pedras que atingiram o municipio Gaúcho de Barros Cassal


Município de São Nicolau (RS)

Artigas, Uruguai, fronteira com a cidade gaúcha de Quaraí. 

Tempestade de granizo em Santiago (RS)

Granizo em São Pedro do Butiá.

Granizo em bairros de São Borja (RS)

 Informações MetSul Meteorologia

Postar um comentário

Deixe o seu comentario

Postagem Anterior Próxima Postagem